Programa Coca-Cola

Gente é pra Brilhar

Festival de Búzios

Festival do Rio

Em Busca dos Dinossauros

Protetores da Vida

Green Nation

Ecotrupe

Cooperativas Manguezarte e Estação Praia de Mauá

A Natureza da Paisagem

Rio Tecnomídia


Parceiros


Contato


Ministério do Turismo e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam

Green Nation recebe 12 mil visitantes em sua edição em Rio Preto

 

Pesquisa realizada com o público revela que 97,6% acreditam que irão mudar suas atitudes em relação ao cuidado com o planeta após vivenciar as experiências.

A primeira edição do Green Nation – um dos principais eventos no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação – realizada fora das capitais pode ser considerada um sucesso absoluto, tendo recebido respostas amplamente positivas do público de Rio Preto e região.

O projeto ocupou os cerca de 2.700 m² do Graneleiro – Complexo Swift de Educação e Cultura com suas experiências interativas, sensoriais e emocionais entre os dias 21 e 25 de setembro, e contou também com uma Mostra Internacional de Cinema, de 26 a 30 de setembro, no Riopreto Shopping Center – Cine Multiplex, totalizando cerca de 12 mil visitantes ao longo de todo o período.

Estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de famílias e público em geral, puderam participar gratuitamente da programação do Green Nation, que promoveu conexões com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODS’s.

Engajamento – Ao longo do evento em Rio Preto, o Green Nation – realizado pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente) e com correalização do grupo TEM+, recebeu um feedback bastante positivo. Dentre os cerca de 230 visitantes que responderam à pesquisa de opinião, 90,6% deram nota máxima (10) sobre o quanto avaliavam o tema da cidadania planetária como importante e 97,6% acreditam que as experiências irão mudar suas atitudes em relação ao tema.

A programação da Mostra de Cinema, realizada de 26 a 30 de setembro no Riopreto Shopping, reuniu, de forma gratuita, 05 longas e 03 curtas-metragens. Os filmes foram divididos entre dois focos: uma seleção voltada para as crianças, com o intuito de sensibilizar e estimular a mudança de atitudes, e uma homenagem aos 30 anos de carreira do cineasta e fotógrafo Lawrence Wahba, que se deu através da exibição de alguns dos seus principais trabalhos.

Nesta edição, a Mostra Competitiva reuniu 99 obras inscritas, entre as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Ilustração, Melhor Reportagem e Foto do Evento. Ao todo, foram premiadas 06 obras, entre a seleção do júri popular e do júri oficial, que em São José do Rio Preto foi composto por Marcos Didonet, diretor geral do Green Nation, Lawrence Wahba, documentarista de natureza brasileiro, e Kátia Penteado, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto. A premiação aconteceu no dia 25 de setembro, último dia de programação no Graneleiro.

“Ao término desta edição do Green Nation, podemos afirmar que Rio Preto agora faz parte da nossa história. História esta que já reúne 10 anos, muito bem celebrados em 2022. Estamos felizes e honrados com a recepção da cidade e esperamos poder escrever novos capítulos em conjunto, através da realização de futuras edições.” – comenta Marcos Didonet, idealizador e diretor geral do Green Nation.

Números Gerais:

  • Público de cerca de 12.000 pessoas;
  • Mais de 30 horas de programação;
  • 6.703 estudantes e integrantes de ONGs e projetos sociais;

  • 192.463 pessoas alcançadas através da divulgação nas redes sociais;
  • 4.602.733 telespectadores alcançados através de 38 inserções sobre o projeto que foram veiculadas na TV TEM (emissora afiliada à TV Globo);
  • 80.010 impressões em anúncio veiculado no portal G1 Rio Preto e Araçatuba;
  • 11.552 usuários na plataforma online (site do projeto).

GREEN NATION é apresentado por: Ministério do Turismo e Governo do Estado de São Paulo, por
meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Patrocínio: Braskem, Facchini, Guaraná Poty e Açúcar Santa Isabel
Copatrocínio: CPFL, Mar & Rio, Kodilar, Instituto Rodobens e Tereos
Apoio: Instituto CPFL e Super Porecatu
Promoção: TV TEM
Correalização: TEM+
Parceria: Senac, SEMAE, Riopreto Shopping Center, CBAN, Oficina da Sustentabilidade e Vipotech
Realização: CIMA, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio
Ambiente e Urbanismo, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e
Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal


Acesse:
www.greennation.com.br