Programa Coca-Cola

Gente é pra Brilhar

Festival de Búzios

Festival do Rio

Em Busca dos Dinossauros

Protetores da Vida

Green Nation

Ecotrupe

Cooperativas Manguezarte e Estação Praia de Mauá

A Natureza da Paisagem

Rio Tecnomídia


Parceiros


Contato


Capacitação de adolescentes na área audiovisual

           Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar. O projeto promove o engajamento juvenil, estimulando adolescentes a tomar iniciativas em trabalhos sociais diversos, como atividades de conscientização ambiental, teatro, dança e música, entre outras, além de abrir portas para o mercado de trabalho na área audiovisual, a partir da capacitação profissional.
            O Gente é pra Brilhar oferece formação em técnicas audiovisuais, produz documentários sobre jovens que são verdadeiros exemplos de vida e cria material multimídia com fins pedagógicos sobre as ações realizadas para a utilização em salas de aula. Ao mesmo tempo em que aproxima adolescentes de novas tecnologias, divulga projetos sociais que geralmente contam com pouca visibilidade nos meios de comunicação.
            O projeto já beneficiou adolescentes do Rio de Janeiro em sua primeira edição, de Cubatão na segunda e na Baixada Santista na terceira, nos municípios de Santos, Praia Grande e São Vicente. Histórias que valem a pena ser contadas são protagonizadas por adolescentes de 15 a 19 anos, com delicados problemas financeiros e familiares, que têm em comum a determinação e o pensamento positivo, além de muita sensibilidade.

Site oficial:

www.genteeprabrilhar.com.br

 

 

Vídeo institucional:

Veja as edições do projeto: