Programa Coca-Cola

Gente é pra Brilhar

Festival de Búzios

Festival do Rio

Em Busca dos Dinossauros

Protetores da Vida

Green Nation

Ecotrupe

Cooperativas Manguezarte e Estação Praia de Mauá

A Natureza da Paisagem

Rio Tecnomídia


Parceiros


Contato




Visite o


Assista a vídeos em nosso canal do Youtube!

A importância de dispor de uma auto-estima positiva, do sentimento de fazer parte da comunidade escolar e a certeza de protagonizar ações positivas na escola e na comunidade são alguns dos valores e procedimentos contemplados na metodologia do Programa de Valorização do Jovem.

Trata-se de uma proposta de educação inclusiva, voltada para combater a evasão escolar onde, além da perspectiva da inclusão social de jovens estudantes, existe uma ênfase ao conceito de protagonismo juvenil, ao oferecer aos jovens em risco de evasão, a oportunidade de - na condição de monitores - contribuir na educação das crianças em fase de alfabetização.

O Programa de Valorização do Jovem integra as ações de Responsabilidade Social da Coca-Cola Brasil. Esse empreendimento educativo resulta de uma parceria internacional desde 1998 que inclui o Instituto Coca-Cola Brasil, a IDRA (Intercultural Development Research Association - autora da metodologia utilizada - o Ministério da Educação, Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e as franquias da Coca-Cola distribuídas pelos nove estados onde o Programa é desenvolvido.

Mais informações - clique aqui

AGENDA PVJ  RJ – PRIMEIRO SEMESTRE

A E.M. Soares Pereira/ Rio de Janeiro - RJ no dia 24 de Maio vai ter Excursão para a Fábrica da Coca-Cola.

A E.M. Ponte dos Jesuitas/ Rio de Janeiro - RJ no dia 01 de Junho vai ter Excursão para a Fábrica da Coca-Cola.

As E.M. PR. Café Filho e Gastão Penalva/ Rio de Janeiro - RJ no dia 01 de Julho vão ter excursão para a Fábrica da Coca-Cola.

“Vale ressaltar que a primeira excursão a qual, por comum acordo sempre se constitui da visita à fábrica da Coca-Cola, onde os monitores tomam conhecimento de como se estrutura uma grande empresa, quais os diversos ramos de atuação profissional que podem ser desenvolvidos na fábrica, além de conhecerem mais um pouco da história da empresa, do processo produtivo da Coca-Cola e de seu trabalho em relação à sustentabilidade”.

27 de Maio vai acontecer a videoconferência entre os monitores do PVJ do Rio de Janeiro e Estados Unidos.

27 de Maio a escola E.M. Michel Pedro Sawaya / São José do Rio Preto - SP vai realizar uma excursão ao circo do Beto Carreiro.

13 de Junho a Escola Municipal Hilda Leão Carneiro e Escola Municipal Professor Mário Godoy Castanho/ Uberlândia -MG vão realizar uma excursão para a Instituição Beneficente Missão Criança.

06 de Junho as E. E. Prof. Antonio de Baptista e E. E. Prof. Geraldo Zancopé/ Marília - SP terão uma Oficina de Pães Artesanais.

09 de Junho as E. E. Prof. Antonio de Baptista e E. E. Prof. Geraldo Zancopé/Marília - SP farão uma excursão para o Bosque Municipal – Secretária de Meio Ambiente.

28, 29 e 30 de Junho as escolas E.M. Adelina Mesquita/Betim- MG, E.M. Florestan Fernandes/Betim - MG, E.M. Isaura Coelho/ Betim – MG, E.M. Juca Dias/ Sete Lagoas – MG e E.M. Juventina Drummond/ Ouro Preto/MG farão excursão a Fábrica da Coca-Cola.

27 de Maio a EMEB Antônia Tita Maciel de Campos/ Cuiabá - MT realizar excursão a Fábrica da Coca-Cola.
08 e 09 de Junho as escolas EMEB Antônia Tita Maciel de Campos e EMEB Orlando Nigro/ Cuiabá – MT visitam a Assembléia Legislativa.

09 e 12 de Julho as escolas EMEB Antônia Tita Maciel de Campos e EMEB Orlando Nigro/ Cuiabá – MT recebem a visita do Comando Geral da Polícia Municipal que farão uma palestra sobre segurança.
 
15 de Junho a escola E.M. Aracy Soares dos Santos/ Londrina – Distrito de Irerê- PR, realizará excursão à Fábrica da Coca-Cola.



Clique nas imagens para ampliar.


Monitores da Escola Centro de Atenção Integral á Criança (CAIC) em Palmas – Tocantins no projeto Reciclou Ganhou.


Monitores da E. M. Hilda Leão Carneiro/Uberlândia/ MG Recebendo ovos de Páscoa


Monitores da E.M. Michel Pedro Sawaya/ São José do Rio Preto- SP cantando o Hino Nacional.


Monitores da E.M Maestro Pixinguinha / Rio de Janeiro participando do Projeto Cartas.


Monitores da E.E. Professor Ayrton Busch / Bauru/SP apresentando o Cartaz “Eu Sou Assim”